Dado Cavalcanti será o técnico do Paraná em 2019. (Reprodução/Banda B)

O técnico Dado Cavalcanti afirmou que a ideia é ter todo o elenco do Paraná para a temporada de 2019 logo na reapresentação em 02 de janeiro. Em entrevista à Banda B, direto do Rio de Janeiro, o treinador não precisou a quantidade de reforços necessários para formar o grupo paranista.

“Não tenho como precisar. A minha expectativa é ter 100% daquilo que espero no dia 02 de janeiro. Ainda existe algumas variáveis que não controlamos e tem uma dificuldade a mais para fechar contrato. A expectativa é reapresentar todo mundo”, afirmou o treinador.

Cavalcanti ainda destacou que o Tricolor vai intensificar a procura por reforços após o final da Série B, mas sabe da dificuldade em concorrer com os clubes paulistas. “As coisas estão encaminhando e estamos fazendo bem esse trabalho nos bastidores. O final da Série B nos traz uma condição mais agressiva em cima de alguns atletas. A gente sofre uma concorrência com o Campeonato Paulista e isso dificulta muito. As principais opções acabam não chegando, mas estou bem esperançoso que posso fazer uma boa montagem”, disse.

A única certeza sobre o elenco é que alguns dos jovens revelados nas categorias de base serão aproveitados no ano que vem. Na reta final da Série A, eles estão sendo testados em jogos importantes da competição. “É sempre proveitosa a utilização dos nossos jovens jogadores em condições adversas, com a presença do público adversário, e será mais uma experiência [contra o Botafogo]. A ideia é deixar um time organizado, com a transição rápida e que a gente consiga igualar as condições com o adversário para conquistar trocas”, comentou o comandante paranista.

Assista à entrevista do técnico Dado Cavalcanti

Dado Cavalcanti antes do treino deste domingo

Posted by Esporte Banda B on Sunday, November 25, 2018