Dado Cavalcanti. (Felipe Dalke/Banda B)

O técnico Dado Cavalcanti comemorou a vitória do Paraná por 2 a 1 sobre o FC Cascavel, na Vila Capanema. Para o treinador, o resultado foi muito importante por se tratar de um confronto direto na Taça Dirceu Krüger e contra um adversário que teve a melhor campanha da fase de classificação da Taça Barcímio Sicupira Júnior.

“Já tinha falado em coletiva e comentado com os atletas da importância de vencer uma partida no segundo turno. Nós fizemos três pontos e impedimos que o adversário fizesse três pontos. Não vencemos qualquer adversário, mas o melhor time do primeiro turno, que amassou o Coritiba na semifinal, venceu o Londrina por 3 a 1 com autoridade e que só tinha perdido um jogo no campeonato, com o time reserva. Nós sabíamos da dificuldade, do encaixe defensivo do FC Cascavel e que sabe jogar”, afirmou o treinador.

Se o resultado foi bom para o Tricolor, o mesmo não pode se dizer em relação às contusões. Durante a semana, o treinador perdeu o volante Jhonny Lucas e o meia Maicosuel, além dos jogadores que já estavam no departamento médico. No jogo, o atacante Caio Rangel foi substituído com apenas sete minutos.

“Esse trabalho não é algo que vai sobressair em relação ao bom andamento da preparação para o segundo tempo. Eu fiquei refém das trocas, não tinha as opções, mas vamos ter mais chances de escalar jogadores da função. Nós ficamos 18 dias controlando alimentação e repouso. Quando abre a porteira, nós não controlamos mais. Não é nada fora do comum e vamos ter mais uma semana aberta, porque depois de domingo teremos quatro jogos e precisamos contar com todo mundo”, disse o treinador.

Antes da maratona, o Tricolor tem mais uma semana de treinamentos até a partida contra o Rio Branco, no dia 17, às 16h, em Paranaguá. O comandante espera o próximo adversário com uma postura diferente, mas pede para o time manter a essência. “O adversário será totalmente diferente, em um campo diferente. A nossa essência não pode mudar de jogo para jogo, precisamos ‘agredir’ na marcação, propor o jogo e continuar achando as melhorar alternativas”, comentou.

Assista à entrevista do técnico Dado Cavalcanti

Dado Cavalcanti após a vitória por 2 a 1 contra o FC Cascavel

Posted by Esporte Banda B on Saturday, March 9, 2019