Dado Cavalcanti quer resgatar a autoestima dos jogadores do Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O técnico Dado Cavalcanti confirmou que realizará mudanças na equipe do Paraná para enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado (27), às 21h, no Mineirão. Uma das trocas será a saída do atacante Deivid, que pediu a rescisão contratual com o clube.

“Pretendo fazer mudanças. Não posso ficar satisfeito tomando 4 a 0 dentro de casa. É necessário buscar a melhor formação e é importante colocar em campo aqueles que estejam mais bem preparados no ponto de vista técnico, físico e emocional. O jogo do Flamengo me trouxe algumas dúvidas, mas trouxe algumas convicções. É importante que o nosso time seja equilibrado”, explicou o treinador.

Além de Deivid, o comandante não contará com o zagueiro René Santos, que se lesionou na última partida, e o atacante Raphael Alemão, expulso contra o Flamengo. O zagueiro Charles, o meia Guilherme Biteco e o atacante Felipe Augusto ainda seguem sem condições de jogo. Já o meia Caio Henrique e o atacante Carlos sequer participaram do treinamento.

Cavalcanti quer aproveitar a falta de opções em alguns setores do elenco para dar oportunidade a jogadores do sub-19. “Essa condição é favorável para trazer novos jogadores, já fizemos um coletivo com o sub-19 na segunda-feira. Estou em contato direto com o Luciano [Simm, técnico do sub-19] para trazer jogadores para o profissional e com a perspectiva de jogar. É observar aqueles que podem trazer algum tipo de retorno e fazer parte do nosso grupo”, afirmou.

Com uma semana completa sem jogo, o treinador paranista também está aproveitando o período para resgatar a autoestima dos jogadores. “Usamos o máximo de tempo possível para conversar individualmente com os atletas. A nossa equipe está com a autoestima muito baixa e é necessário trazer confiança para os atletas para que eles possam desempenhar o melhor. É necessário esse contato mais próximo e a relação precisa ser mais estreitada para trazer força de forma individual, em consequência no coletivo também”, disse.

Assista à entrevista exclusiva com o técnico Dado Cavalcanti

O repórter Felipe Dalke conversou com o técnico Dado Cavalcanti no CT Ninho da Gralha antes do treinamento desta quinta-feira!

Posted by Esporte Banda B on Thursday, October 25, 2018