Dado Cavalcanti espera que Paraná repita a atuação no próximo domingo. (Reprodução/Banda B)

O técnico Dado Cavalcanti afirmou que a goleada do Paraná por 5 a 2 sobre o Itabaiana, pela primeira fase da Copa do Brasil, aliviou a tensão da torcida paranista. Os torcedores vinham reclamando da irregularidade do Tricolor nos primeiros jogos do Campeonato Paranaense.

“É bom tirar um pouco de peso a cada de jogo. Hoje, nós temos uma defesa consistente e levamos apenas dois gols no estadual. O nosso ataque no estadual estava devendo, mas hoje já demos a volta por cima. Tudo isso traz coisas boas para a sequência e alivia a tensão do nosso torcedor e a dúvida em cima dos nossos jogadores. Tomara que pouco a pouco a gente vá tirando o peso e jogando mais leve”, explicou Cavalcanti, em entrevista no gramado da Arena Batistão.

Apesar da goleada, o Tricolor teve problemas no segundo tempo da partida. Quando o Paraná vencia por 3 a 0, o Itabaiana marcou dois gols e chegou a sonhar com o empate. Porém, Jenison e Itaqui marcaram os últimos gols da equipe paranista.

“O início não é hoje. A sequência de jogos traz benefícios, mas prejuízos também. O jogo passado foi muito consistente, mudamos apenas duas peças. Hoje, nós entramos com a mesma rotação que terminamos o clássico e isso foi preponderante para fazer o resultado rapidamente. Nós tomamos as rédeas do jogo desde o começo do primeiro tempo e poderíamos ter ‘matado’ o jogo antes. Tivemos um relaxamento no segundo tempo, cedemos campo para o adversário. Prontamente, nós colocamos a bola no chão e conseguimos mais um gol que ‘matou’ o jogo”, afirmou o treinador paranista.

O próximo compromisso do Paraná é contra o Londrina, pela última rodada da fase de classificação da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Porém, o Tricolor não depende apenas de seu próprio resultado.

Para o comandante, os jogadores precisam focar apenas na partida no estádio do Café e não podem se preocupar com os outros jogos. “O próximo jogo do Paranaense é uma decisão para a gente. Nós só temos uma alternativa que é vencer e ainda dependemos de saldo para se classificar. Eu falei no intervalo que precisávamos manter a concentração para levar o que fizemos para a próxima partida. Foi uma equipe leve, dominando um adversário e construindo os gols. A minha expectativa é levar um pouco disso para domingo”, comentou.

“É adotar uma conduta e dentro das modificações que aconteçam no meio externo eu inverto alguma coisa dentro de campo. O jogador precisa se concentrar em fazer o seu melhor. O Paraná Clube joga em Londrina e não vai enfrentar nenhum outro adversário. Deixa o outro lado para mim e para a comissão técnica”, acrescentou o técnico.

Assista à entrevista do técnico Dado Cavalcanti

Dado Cavalcanti em entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil com goleada em Aracajú

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, February 6, 2019