Dado Cavalcanti foca o planejamento na próxima temporada (Guilherme Coimbra/Banda B)

Tratando o rebaixamento como uma realidade, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que a queda do Paraná para a Série B é ‘questão de tempo’. Após o empate com o Vitória, em 1 a 1, neste domingo (04), na Vila Capanema, o time pode ter o descenso confirmado ainda nesta rodada, conforme combinação de resultados de Chapecoense e Sport.

“Tecnicamente o Paraná está rebaixado. A matemática é questão de tempo. A condição técnica é desfavorável desde o começo do campeonato, não é de agora. Vai acontecer hoje, amanhã ou depois. Mas não vai mudar em nada o trabalho que vem sendo feito. Antecipar o trabalho para 2019 é a melhor saída. Essa é a condição que está sendo levada para campo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O Tricolor foi melhor na partida e esteve próximo de encerrar o jejum de vitórias, mas acabou cedendo o empate ao adversário nos minutos finais de partida e chegou ao 18º jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. “É um sentimento de frustração, pelo jogo que nós fizemos. Fomos inferiores ao Vitória por apenas sete minutos. Nós conseguimos controlar o jogo, estávamos bem posicionados e criamos as principais chances. Fomos penalizados em uma bola parada. É uma pena. Estou frustrado por não conseguir a primeira vitória, mas levo em consideração uma visualização de uma melhoria no nosso jogo”, comentou Dado Cavalcanti.

Com 18 pontos, o Paraná ao menos evitou a pior campanha da história, que pertence ao América-RN, em 2007, com 17 pontos somados na competição. Na próxima rodada, o time encara o América-MG, no sábado (10), em Belo Horizonte.

Assista à entrevista coletiva do técnico Dado Cavalcanti:

Dado Cavalcanti em entrevista coletiva após empate contra o Vitória

Posted by Esporte Banda B on Sunday, November 4, 2018