Cristovam foi um dos destaques do Paraná em 2017. (Itawi Albuquerque/Banda B)

Após o acesso para a Série A, o elenco do Paraná foi muito valorizado no mercado e o clube terá que se remontar para a próxima temporada. Um dos jogadores que podem deixar o Tricolor é o lateral-direito Cristovam que recebeu uma proposta do futebol internacional.

Em conversa com a Banda B, Cristovam afirmou que o assunto será resolvido somente depois de suas férias, mas a tendência é que continue no Paraná em 2018. “Tem sim [proposta do exterior]. A diretoria está resolvendo e quando eu voltar de férias, vamos resolver tudo. Provavelmente, eu fique no Paraná por mais um tempo”, comentou.

Cristovam tem contrato com o Paraná até o final do ano que vem e foi uma das peças-chave do time na campanha da Série B. Ele chegou logo após se destacar pelo JMalucelli no Campeonato Parananense e foi titular em 34 das 38 rodadas da segunda divisão.

Dos titulares, o Paraná já não conta mais com o zagueiro Eduardo Brock e o volante Gabriel Dias. Outros nomes ainda podem permanecer no clube como o goleiro Richard, o zagueiro Iago Maidana e o meia Renatinho. Já o atacante Robson deve jogar no futebol tailandês em 2018.