Por Pedro Melo com informações de Felipe Dalke

Cristian de Souza enalteceu o trabalho da equipe jovem do Paraná. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná conseguiu uma grande vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira, e está a um empate das quartas de final da Copa do Brasil. Durante a partida, o Tricolor esteve atrás no placar em duas oportunidades e em nenhum momento se abateu em campo para rapidamente reagir.

Para o técnico Cristian de Souza, o time paranista esteve abaixo do esperado no primeiro tempo, mas melhorou o desempenho na etapa final ao explorar os espaços deixados pela defesa do Galo. “Estávamos preparados para sofrer, mas não da forma que foi no início do jogo com as duas equipes atacando. Isso não era bom para a gente”, comentou.

“Primeiro tempo foi atípico. A nossa solidez defensiva ficou prejudicada e nós demos muito espaço para o Atlético. Quando eles têm esse espaço, conseguem circular bem a bola e tivemos essa dificuldade na defesa. No segundo tempo, conseguimos corrigir e também atacamos nos espaços deixados por eles principalmente no segundo gol”, explicou o treinador.

Em nenhum momento, o Tricolor sentiu falta de jogar na Vila Capanema e contou com o apoio de mais de 19 mil torcedores no Couto Pereira, o maior públicos nos últimos 11 anos. “Agradecer a torcida que foi fantástica. Chegamos sob bastante desconfiança por ser desconhecido e tenho que agradecer a todos da diretoria. Dificilmente uma equipe no futebol brasileiro consegue buscar o resultado e virar o jogo depois de sair atrás duas vezes”, agradeceu o técnico paranista.

Sem poder contar com os últimos reforços contratados, o Tricolor terminou a partida com uma equipe bastante jovem. O comandante comemorou a união de todos dentro do elenco e acredita que o trabalho no clube está no caminho certo para colocar o Paraná novamente entre os principais clubes do país.

“Terminamos com seis jogadores da base que têm menos de 23 anos. Isso é um fato importante que pouca gente observa. É um grupo com gestão e vamos conseguir todos juntos, com a mesma força, colocar o Paraná em seu devido lugar”, finalizou Cristian de Souza.

Confira a entrevista completa do técnico Cristian de Souza:

Após a vitória, técnico Cristian de Souza fala na sala de imprensa do Couto Pereira

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, May 24, 2017