Gustavo Mosquito não é mais jogador do Paraná Clube. (Emanuel Rocha/Futura Press/Folhapress)

O atacante Gustavo Mosquito não faz mais parte do elenco do Paraná Clube. Nesta quinta-feira (13), véspera da partida contra o Juventude, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador teve seu retorno solicitado pelo Corinthians, clube que detém os direitos do atleta. O atacante era titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Allan Aal.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Gustavo Mosquito sabia do pedido do Corinthians, mas mesmo assim treinou de tarde no CT Ninho da Gralha. O jogador gostaria de permanecer no clube, já que vivia um bom momento e havia conquistado há pouco tempo a titularidade da equipe paranista.

Gustavo Mosquito, na verdade, vivia sua melhor fase na carreira. Depois de sair brigado do Coritiba e de ter sido contratado pelo Corinthians, o jogador não engrenou. Passou por Oeste e Vila Nova, mas não se firmou. No Paraná Clube, reencontrou seu grande futebol apresentado ainda na base do Coxa e agora terá que voltar ao Timão. O pedido teria partido do técnico Tiago Nunes.

No Paraná Clube, o jogador, no retorno das competições, ganhou de vez a posição no ataque. Na estreia do Tricolor na Série B, semana passada, diante do Confiança, Mosquito marcou seu primeiro gol como profissional e o primeiro com a camisa paranista. A passagem do atleta no time termina com 13 jogos e um gol marcado.

Agora, o técnico Allan Aal terá que encontrar um substituto para Mosquito neste compromisso contra o Juventude, nesta sexta-feira (14), às 21h30, na Vila Capanema. Andrey é o mais cotado, mas o treinador tem também as opções dos atacantes Wandson, Keslley, Marcelo e Bruno Gomes.