Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Netinho não teve oportunidades na Série B. (Monique Vilela/Banda B)Netinho não teve oportunidades na Série B. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná ficou com uma opção para a lateral-direita. A diretoria paranista decidiu não renovar com Netinho após o termino de seu contrato no último domingo (21) e agora ele está livre para procurar um novo clube para jogar.

Durante toda a campanha do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, Netinho foi titular na lateral-direita, mas após a chegada do técnico Nedo Xavier para a disputa da Série B, o jogador foi preterido por Danilo Baia e até mesmo pelo volante Ricardinho, que foi improvisado na posição.

Revelado pelo Tricolor, Netinho estava no clube desde 2007, mas foi emprestado para vários clubes antes de ganhar a sua primeira oportunidade na equipe profissional. Em 2013, disputou a Série D pelo Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, e no ano passado, também jogou a quarta de divisão, mas pelo Ipatinga. Neste ano, o jogador aproveitou os desfalques dos concorrentes na posição durante o estadual para ser o ‘dono’ da posição’