Alesson é uma das revelações do Paraná. (Reprodução/Banda B)

O meia-atacante Alesson é uma das apostas do Paraná para os próximos anos. Com apenas 19 anos, o jovem atleta já tem a experiência em jogos da Série B e entrou na última partida paranista contra o Cruzeiro, no Mineirão. Agora, ele pode até ganhar uma chance como titular na reta final do Brasileirão.

“Eu cheguei no Paraná tinha 16 anos, no final de 2015. Joguei sub-16, sub-17 e até fui campeão paranaense. Subi para o profissional em 2016 para jogar alguns jogos da Série B, fui integrado para o elenco principal em 2017 e disputei alguns jogos do estadual. Depois, não tive muitas oportunidades. Fui emprestado para Ponte e Cruzeiro e voltei agora”, contou Alesson, em entrevista no CT Ninho da Gralha.

Com o rebaixamento praticamente certo, o Paraná usa o final de temporada para iniciar o planejamento de 2019. Uma das ideias do técnico Dado Cavalcanti é dar chance para os atletas com contrato mais longo. Alesson renovou recentemente com o clube e tem contrato por três anos. “Tinha até o começo do ano, mas renovei pelos próximos três anos para ajudar o clube e colocando nas condições que ele merece”, disse.

“O Dado é um professor sério que trabalha bastante e busca a evolução dos jogadores no dia a dia. É um excelente profissional. Vai nos ajudar bastante ainda na Série A e nos projetos dos próximos anos”, acrescentou o jovem meia-atacante.

A próxima partida do Paraná será contra o vice-lanterna Vitória, no próximo domingo (04), às 17h, na Vila Capanema. “Independente do jogo, da situação e de onde vai ser, nós precisamos mostrar o nosso trabalho e que podemos estar jogando”, afirmou Alesson.

Assista à entrevista do atacante Alesson

Alesson fala em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, October 31, 2018