Por Pedro Melo e Greyson Assunção 

Casinha assume comando do Paraná. (Divulgação)Casinha assume comando do Paraná. (Divulgação)

Após a saída de Rubens Bohlen da presidência do Paraná, quem assume o comando é Luiz Carlos Casagrande que era o primeiro vice-presidente. Homem forte do clube há muitos anos, Casinha, como é conhecido, chega à presidência do Tricolor com uma missão muito complicada de reestruturar financeiramente o clube e conquistar o tão sonhado acesso para a primeira divisão do Brasileirão.

Casinha é funcionário do clube desde a época em que se chamava Pinheiros na década de 80. Exerceu várias funções dentro do Tricolor, mas sempre teve uma grande atuação no departamento social e marketing, função na qual ficou até dezembro de 2011. Em janeiro de 2012 assumiu como 2º vice-presidente da chapa do então presidente Rubens Bohlen e no início de 2014 virou 1º vice após a reeleição de Bohlen.

O agora presidente sempre foi dito como homem forte dentro do clube e também é reconhecido como a pessoa que mais entende do Paraná em todos os sentidos. Com as eleições no Tricolor se aproximando, Casinha seria um dos grandes nomes, se não o único, a assumir o comando no final do ano, mas entrou na presidência com a saída de Bohlen.