Salazar é uma das novidades do elenco do Paraná. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná entrou em campo pela última vez no dia 16 de março para enfrentar o Toledo, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense. Desde então, o elenco paranista, que treina no CT Ninho da Gralha desde o começo do mês, teve algumas mudanças.

Chegadas

Apenas nesta semana, o Paraná anunciou a contratação de três jogadores: os zagueiros Hurtado e Salazar, que disputaram o Campeonato Paranaense, e o lateral-direito Toninho.

Hurtado se destacou no estadual pelo PSTC e chegou sem custos ao Tricolor, já que não tinha mais vínculo com o time de Cornélio Procópio. Salazar, de dois metros de altura, disputou a fase de classificação do Campeonato Paranaense pelo Rio Branco. Já Toninho, que estava disputando a segunda divisão pelo Sertãozinho, disputa uma posição com Paulo Henrique na lateral-direita.

Um quarto reforço deve ser confirmado pelo Paraná nos próximos dias. O atacante Bruno Gomes, de 23 anos, estava no Modena, da Itália, e já chegou em Curitiba. Ele foi revelado pelo Internacional e teve passagens também por Estoril, Aves, Genoa e Vitória.

Renovações

Titular absoluto desde o começo da temporada, o zagueiro Fabrício renovou contrato com o Tricolor até o final da temporada de 2021. Já o volante Luan, que se lesionou na Série B do ano passado, também estendeu seu vínculo e está à disposição do técnico Allan Aal.

Saídas

Desde a última partida em março, alguns jogadores deixaram o Paraná Clube. Os zagueiros Fernando Timbó e Facundo Falcón, e o meia Robson não renovaram os seus contratos. O lateral-direito Rafael França retornou para o Vasco. Já o atacante Rafael Furtado entrou em acordo com a diretoria e também saiu do clube.