Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Se o Campeonato Paranaense for realmente retomado neste final de semana, o técnico Allan Aal terá 25 jogadores à disposição para os duelos do Paraná Clube diante do Coritiba pelas quartas de final do Estadual. Ao todo, o Tricolor contabilizou nove saídas e os jogadores recém-contratados não poderão atuar na reta decisiva do torneio.

No entanto, o Paraná terá duas novidades que não teria caso os duelos fossem jogados ainda no mês de março, quando o Paranaense foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. O goleiro Alisson e o volante Jhony Douglas, que estavam machucados, estão recuperados e aptos a atuar.

Por outro lado, o volante Luan e o meia Guilherme Biteco, que estavam no grupo antes da paralisação, não poderão estar em campo. O primeiro se recuperava de uma lesão no joelho e por isso não foi inscrito no Campeonato Paranaense. Já o armador estava aprimorando a parte físico e assinou contrato em abril com o Paraná Clube, após o prazo de inscrições da competição estadual.

A boa notícia é de que das nove saídas, nenhum jogador era considerado titular do Paraná Clube. Deixaram o time paranista os laterais Rafael França e Hulk, os zagueiros Fernando Timbó, Facundo Falcón, Everson e Clau, os meias Warley e Robson, além do atacante Rafael Furtado.

Ainda não há uma definição sobre a data e o local dos jogos entre Paraná e Coritiba pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Por ter feito a pior campanha, o Tricolor fará a primeira partida em casa e jogará o segundo embate no Couto Pereira.

Confira os jogadores que o técnico Allan Aal tem à disposição:

Goleiros: Alisson, Marcos e Filipe Santos
Laterais: Paulo Henrique e Juninho
Zagueiros: Thales, Fabrício e Guilherme Lacerda
Volantes: Bruno, Carlos Dias, Kaio, Gabriel Kazu e Jhony Douglas
Meias: Michel, Kennidy, Thiago Alves, Dudu e Renan Bressan
Atacantes: Andrey, Raphael Alemão, Rodrigo Rodrigues, Gustavo Mosquito, Marcelo, Ruan e Keslley