Por Pedro Melo

Coritiba abrirá jogos do fim de semana e Atlético fechará. (Divulgação/Coritiba e Atlético)Coritiba abrirá jogos do fim de semana e Atlético fechará. (Divulgação/Coritiba e Atlético)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou através de seu site oficial as datas e horários das partidas de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Todos os quatro confrontos serão disputados em Curitiba, mas dois deles serão disputados no sábado e dois no domingo.

Praticamente classificado para a semifinal, o JMalucelli recebe o PSTC no próximo sábado (06), às 16h, no EcoEstádio, e pode perder por até dois gols de diferença para avançar de fase. No mesmo horário, o Coritiba joga contra o Toledo, no estádio Couto Pereira, e leva a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida.

Já no domingo (07), o Paraná terá que acordar cedo para enfrentar o Foz do Iguaçu, às 11h, na Vila Capanema. Logo depois do jogo na fronteira, o diretor de futebol, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, criticou o horário marcado já que o Tricolor é o único que entra em campo no meio da semana.

“A falta de critério é enorme. Quem é o líder do campeonato, quem chegou em primeiro e as coisas só acontecem por interesse. O Paraná é sempre o mais prejudicado, jogou mais vezes fora da casa entre os times da capital, teve arbitragem pífias e o nosso torcedor sente isso”, disse Vavá.

Para encerrar, o Atlético joga diante do Londrina, às 16h, na Arena da Baixada, e esse é o confronto mais indefinido nas quartas de final. Qualquer empate leva a decisão do classificado para as penalidades máximas.