Paraná precisa de um empate com o Toledo. (Divulgação/Paraná Clube)

Do elenco atual composto por 36 jogadores, o Paraná Clube tem 13 jogadores emprestados e com seus clubes de origens pagando seus respectivos salários. Assim, o impacto financeiro no Tricolor neste momento não é tão grande diante da crise mundial que os clubes têm atravessado diante da pandemia do novo coronavírus.

Assim, mesmo diante do acordo realizado entre os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, esses 13 jogadores que estão vestindo a camisa do Paraná e vieram por empréstimos, vão receber de acordo com os acordos realizados pelos seus clubes de origem. Nos próximos dias, a diretoria paranista deverá reavaliar se vai ou não reduzir 25% dos salários do elenco que, nesta quarta-feira (01), entrou oficialmente em férias.

O Paraná Clube buscou algumas parcerias no início da temporada na formação do seu elenco por conta da falta de recursos. Assim, o diretor de futebol Alex Brasil, em um trabalho incansável, conseguiu trazer algumas peças importantes e que aliviaram a folha de pagamento do Tricolor neste começo de 2020.

Dos jogadores que estão emprestados, apenas o lateral-direito Rafael França, que pertence ao Vasco e fez poucos jogos até agora, tem contrato acabando no final do mês de abril. Ainda na defesa, vieram por empréstimo os goleiros Filipe Santos e Marcos, o lateral-esquerdo Hulk, além dos zagueiros Thales e Everson.

Completam a lista de jogadores emprestados os volantes Kaio e Gabriel Kazu, os meias Dudu e Michel, além dos atacantes Keslley, Marcelo e Gustavo Mosquito. Todos eles têm contrato com o Paraná até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com salários pagos por clubes de origem, Paraná sofre menos na quarentena

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.