O zagueiro já atuou com Fabrício em 2018, no Guarani (Divulgação/Guarani)

Com a lesão de Roberto, o Paraná deve contratar um novo zagueiro. O nome que está na mira da diretoria é de Philippe Maia, que estava no Estoril, de Portugal. Se o clube acertar a vinda do jogador, ele só pode ser registrado a partir da próxima terça-feira (13), quando abre a janela internacional de transferências.

Philippe Maia tem 25 anos e passou por diversos clubes do futebol brasileiro. Estreou como profissional no Avaí, em 2015 no Campeonato Catarinense. Em 2018, pelo Guarani, Maia foi um dos destaques da equipe de Campinas, que  da conquistou o Paulistão da Série A2. Durante a temporada participou de 36 jogos e marcou um gol e formou a dupla de zaga com Fabrício, capitão da equipe paranista.

No ano seguinte, o defensor atuou pelo Vila Nova. Atuou em 22 partidas entre Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Série B. O zagueiro teve uma passagem pelo futebol português. Defendeu Estoril de Portugal na temporada 2019/2020, fez sete partidas e não marcou gols. Sua última partida foi no dia 04 de janeiro, diante do Feirense, pela Segunda Liga, a 2ª divisão portuguesa. O jogador possui contrato com o Mirassol até janeiro de 2021. A diretoria paranista não confirma a possível contratação.