Paraná visita o Ceará pelo Brasileirão (Felipe Dalke/Banda B)

Depois de ter cinco desfalques na última rodada, o Paraná terá quatro retornos para encarar o Ceará, nesta quinta-feira (22), às 21h (de Brasília), em Fortaleza-CE, pela 37ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, técnico Dado Cavalcanti tem novamente o goleiro Richard, os volantes Alex Santana e Jhonny Lucas, e o atacante Andrey à disposição.

Mais experiente entre os que retornam ao time, o arqueiro paranista destacou a importância de oportunizar os mais jovens, principalmente os pratas da casa, que vêm correspondendo às expectativas. “É uma grande oportunidade. Os meninos têm subidos com bastante personalidade. Alguns um pouco tímidos ainda, mas temos feito possível para deixá-los mais soltos”, destacou.

Assim como Richard, Alex Santana e Andrey voltam após ter cumprido suspensão na última partida. Já o volante Jhonny Lucas, que estava servindo a Seleção Brasileira Sub-20, encontrou a delegação em Fortaleza e também fica como opção. O atacante Silvinho, que também estava suspenso, sequer viajou para a capital cearense e desfalca mais uma vez.

Já rebaixado, o Tricolor tem 22 pontos, enquanto o Vozão, com 39, ainda briga contra o descenso. A partida marca mais um reencontro com o técnico Lisca, que comandou o time no ano passado. No primeiro turno, os dois já se enfrentaram e o Ceará levou a melhor, com a vitória por 1 a 0, na Vila Capanema.

Provável escalação

O técnico Dado Cavalcanti deve escalar o Paraná com Richard; Wesley Dias, Jesiel, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Alesson (Jhonny Lucas); Juninho, Andrey e Rafael Grampola (Keslley).

Ceará joga ‘final’ por permanência na elite

Tratando a manutenção na Série A como um ‘título’, o Vozão fará uma decisão contra o Paraná. Com promessa de Castelão lotado, o técnico Lisca tem apenas um desfalque: o volante Richardson, que está suspenso. Com isso, a dupla de volantes será formada por Juninho e Edinho. O provável time tem Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Juninho, Edinho, Ricardinho; Leandro Carvalho, Arthur e Calyson.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X PARANÁ

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).
Data: Quinta-feira, 22 de novembro de 2018.
Horário: 21h (de Brasília).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Fifa-SP).