Com mais de 39 mil pessoas, Tricolor derrotou o Internacional na Baixada (Geraldo Bubniak/AGB)

A noite paranista foi perfeita. Com direito a estádio lotado e recorde de público de 39.144 pessoas, o Paraná Clube chegou à vice-liderança da Série B do Brasileirão ao vencer o Internacional, por 1 a 0, nesta terça-feira (03), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 28ª rodada da competição. Com este resultado, o Tricolor abre três pontos para o quinto colocado e se firma cada vez mais no G4 na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

Superior no primeiro tempo, o Paraná foi contemplado nos minutos finais com o gol da partida. Aos 41 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Iago Maidana subiu no terceiro andar para cabecear e fazer a festa da torcida paranista. Com o resultado favorável, o Tricolor apenas se segurou na etapa final. O Colorado até assustou em bola na trave de Leandro Damião no início, mas a bem postada paranista conseguiu garantir os três pontos e a vice-liderança da Série B.

O Paraná volta a campo na sexta-feira (13), contra o Criciúma, na Vila Capanema, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maidana coloca o Tricolor na frente 

Embalado com o apoio da torcida, o Paraná tentou pressionar o Internacional, que bem postado na defesa, permitindo apenas os arremates de longe. Logo aos cinco minutos, Alemão tentou a primeira finalização de fora da área e mandou à esquerda da meta colorada. Aos 19, Robson também tentou após receber cruzamento de Gabriel Dias, mas mandou para fora.

A resposta da equipe gaúcha também veio com um chute de longa distância. Aos 29 minutos, Eduardo Sasha tentou de fora da área e Richard foi buscar na gaveta para fazer uma bela defesa e evitar o primeiro gol do adversário.

Mas se o sucesso paranista não veio nos chutes de longe, foi pelo alto que o tão esperado grito de gol da torcida finalmente foi solto. Aos 41 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Iago Maidana subiu mais que a defesa para cabecear no fundo das redes de Danilo Fernandes.

Tricolor se segura e garante vice-liderança

A tranquilidade do primeiro tempo não se repetiu na etapa final. Logo na primeira chegada do Internacional, um susto. Aos sete minutos, cruzamento na área da esquerda, Leandro Damião se esticou para desviar e carimbou a trave de Richard.

Cadenciando o resultado positivo, o Tricolor passou a apostar nos contra-ataques e pouco ameaçou a meta de Danilo Fernandes.

Em busca do empate, o Internacional tentou pressionar, mas esbarrou na bem postada defesa paranista, que se segurou como pôde para garantir os três pontos dentro da Arena da Baixada e a segunda colocação da competição.

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 03 de outubro de 2017.
Horário: 20h30.
Árbitro: Leonardo Bizzio Marinho (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP).
Público e renda: 39.414 total | R$ 1.224.660,00

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss e Renatinho (Luiz Otávio); João Pedro (Jhony), Robson e Alemão (Vitor Feijão).
Técnico: Matheus Costa.

Internacional: Danilo Fernandes; Claudio Winck (Juan), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenilson, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Camilo); Nico López e Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira.

Gol: Iago Maidana (PRC) aos 41′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Richard, Igor, Jhony, Gabriel Dias e Robson (PRC); Claudio Winck e D’Alessandro (INT).