Zagueiro abriu o placar diante do CRB ainda na primeira etapa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Paraná venceu o CRB e reassumiu a liderança da Série B. Com gols de Fabrício e Higor Meritão, o Tricolor fez 2 a 0 e chega aos 20 pontos na competição. O Paraná terá um grande intervalo até a próxima rodada, afinal só volta a campo no dia 26 de setembro, um sábado, diante do Brasil de Pelotas, no estado gaúcho. Já o CRB, segue viagem para o Rio Grande do Sul, na próxima quinta-feira (17), a equipe alagoana enfrenta o Juventude pela 4ª fase da Copa do Brasil.

Durante boa parte do primeiro tempo, a partida foi muito truncada com poucas oportunidades para ambos os lados. Mas aos poucos, o Tricolor foi conquistando espaços e criando oportunidades. Aos 12 minutos, Jean Victor cobrou escanteio na medida para Salazar que subiu sozinho, mas mandou para fora. Seis minutos depois, em cobrança de falta fez o goleiro da equipe alagoana trabalhar.

Quando não trabalhou, contou com a sorte. Já na reta final do primeiro tempo, Marcelo fez bela jogada individual, puxou para perna direita e carimbou o travessão. Na sequência, em nova cobrança de escanteio, o goleiro do CRB saiu mal e a bola sobrou para o zagueiro Fabrício que encheu o pé para abrir o placar na Vila Capanema.

Fulminante

Em busca do empate, Marcelo Cabo trocou a dupla de ataques pelos lados. Mas a segunda etapa mal começou e o Tricolor ampliou o placar. Reginaldo Júnior errou na saída de bola, Renan Bressan roubou a bola e fez o passe para Bruno Gomes, o camisa 9 bateu, o goleiro deu rebote e Higor Meritão mandou para o gol logo no primeiro minuto do segundo tempo.

Com uma vantagem confortável, o Tricolor se acomodou na partida e viu o CRB tentar pressionar e assustar o goleiro Alisson, Aos oito minutos, Iago Dias, sem marcação, de frente pro gol, bateu mascado e a bola saiu em linha de fundo. Felipe Meneses recebeu de Léo Gamalho e fez chute direto pra fora. Aos 41 minutos, Diego Torres na pequena área, chutou e Alisson evitou o gol da equipe alagoana.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE 2X0 CRB

Local: Estádio Durival de Britto e Silva, Vila Capanema
Data:
Segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Horário:
20h
Árbitro:
Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes:
Mauricio Coelho Slva Penna (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan (Karl); Gabriel Pires, Marcelo e Bruno Gomes (Léo Castro).
Técnico: Allan Aal

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Souza e Igor; Claudinei, Moacir (Felipe Meneses) e Diego Torres; Bill (Magno Cruz), Luidy (Iago Dias) e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Fabrício aos 40 minutos do 1ºT e Higor Meritão aos 2 minutos do 2ºT
Cartões amarelos: Jhony Douglas (PRC); Reginaldo Júnior, Igor Cariús, Iago Dias e Léo Gamalho (CRB)