Judivan marcou o gol da vitória do Paraná (Geraldo Bubniak/AGB)

O atacante Judivan finalmente desencantou e o Paraná voltou a vencer na Série B, na noite desta terça-feira (15), ao derrotar o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na Vila Capanema, em jogo válido pela 29ª rodada da competição.

Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 44 pontos e entrou provisoriamente no G4, ao menos até o complemento da rodada. O próximo compromisso será no sábado (19), às 19h, contra o Figueirense, em mais um desafio dentro de casa.

O jogo

Mesmo com desfalques, o Paraná não abriu mão da imposição e fez um primeiro tempo seguro, sem sobressaltos. A equipe abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto, aos 48 segundos, com Judivan recebendo cruzamento de Jhemerson e mergulhando para abrir o placar.

Diante de um adversário que nada ameaçou, o Tricolor ainda criou  duas boas chances para ampliar. Aos nove minutos, Guilherme Santos cruzou da esquerda e Jhemerson cabeceou por cima. Aos 28, foi a vez de Alesson receber pelo lançamento de Bruno Rodrigues e parar em boa defesa do goleiro Carlos Eduardo.

O ritmo do jogo, que já era lento, caiu ainda mais na etapa final de partida. Com o Brasil de Pelotas na mesma pegada, sem conseguir esboçar reação, o Paraná teve tranquilidade no sistema defensivo, mas inoperância no ataque. Tanto que a única chance do time da casa, aos seis minutos, saiu de um desvio contra de Washington que passou perto da trave.

O primeiro chute da equipe gaúcha a gol foi somente aos 17 minutos, em tentativa de Diogo Oliveira, mas o arremate foi fraco e Alisson praticou fácil defesa. Depois da chance, o Xavante passou a povoar mais o ataque, mas não conseguiu criar e não ameaçou a vantagem do Tricolor, que ainda perdeu uma oportunidade aos 48, com Rafael Furtado desperdiçando cara a cara após contra-ataque puxado por Bruno Rodrigues. Mas o erro não atrapalhou a festa da torcida, que comemorou mais três pontos que deixam o time próximo do G4.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 15 de outubro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB).
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Herman Brumel Vani (SP).
Público e renda: 3.229 pagantes | 3.506 total | R$ 51.115,00.

Paraná: Alisson; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos (Juninho); Luiz Otávio, Fernando Neto e Alesson; Jhemerson (Marquinhos), Bruno Rodrigues e Judivan (Rafael Furtado).
Técnico: Matheus Costa.

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ednei, Heverton, Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite (Pereira), Washington, Rodrigo Alves, Diogo Oliveira e Murilo Rangel (Cristian); Guilherme Queiroz (Juba).
Técnico: Bolívar.

Gol: Judivan (PRC) aos 47″ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fernando Neto, Jhemerson, Alesson e Rafael Furtado (PRC); Ednei, Heverton, Bruno Aguiar, Rodrigo Alves e Diogo Oliveira (BRA).