Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dalke

Tricolor busca uma vaga no G-4 diante do Juventude (Felipe Dalke/Banda B)

Vindo de vitória pela Copa do Brasil, o Paraná quer aproveitar o embalo para ficar mais próximo dos primeiros colocados na Série B. E para buscar a segunda vitória na competição, neste sábado (27), fora de casa, diante do Juventude, o Tricolor terá x mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG no meio da semana.

Com problemas musculares, o goleiro Léo e o volante Gabriel Dias foram vetados pelo departamento médico e sequer viajarão para Caxias do Sul. Com desgaste físico, o zagueiro Rayan, lateral Igor e o meia Renatinho serão poupados da partida. Em contrapartida, o técnico Cristian de Souza terá o retorno de Cristovam e Minho, que não puderam atuar no último jogo por não estarem inscritos na Copa do Brasil. Recém-contratado pelo clube, o lateral-esquerdo Assis deve estrear.

Sem ter repetido a escalação desde que chegou ao clube, o técnico Cristian de Souza considerou as mudanças como oportunidades para a rotatividade no grupo paranista. “Desde que eu cheguei, estou na quinta partida e ainda não tive a possibilidade de repetir escalação. Amanhã vamos novamente com trocas, com jogadores que estavam fora. Assim como é uma dificuldade para a comissão técnica repetir, é também uma oportunidade para os atletas. Então, o foco é no jogo a jogo”, declarou.

O Paraná enfrenta o Juventude neste sábado (27), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Juventude recebe o Tricolor na busca pelo G-4

Na busca por uma vaga entre os quatro primeiros da Série B, o Juventude terá poucas surpresas na equipe para enfrentar o Paraná. Expulso na última partida, o zagueiro Ruan Renato será substituído por Micael na posição. No meio-campo, Diego Felipe disputa com Lucas uma vaga para formar a dupla de volantes com Fahel.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X PARANÁ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS).
Data: 27 de maio de 2017.
Horário: 19h.
Árbitros: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).

Juventude: Matheus; Tinga, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas (Diego Felipe), Leílson e Juninho; Ramon e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Paraná: Marcos; Cristovam, Wallace, Eduardo Brock e Assis; Jhony, Alex Santana e Matheus Carvalho; Robson, Minho e Felipe Alves.
Técnico: Cristian de Souza.