Renan Bressan abriu o placar da partida e Higor Meritão mandou na trave. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná Clube perdeu para a equipe do Avaí no Ressacada por 2 a 1, em partida válida pela 21ª rodada da Série B. Com resultado o Tricolor passa por um de seus adversários diretos com a derrota e agora se prepara para enfrentar o Juventude na próxima sexta-feira (20). O time da Vila cai para a 8ª colocação com 29 pontos marcados, a 5 de diferença para o G4. Já o Avaí chega aos 30 pontos e fica na 7ª posição.

O jogo

Paraná Clube com mudanças começou propondo o jogo e já aos quatro minutos abriu o placar com uma jogada iniciada com Jhony Douglas, que tocou para Renan Bressan da meia lua arriscar e marcar. Na continuidade do primeiro tempo o tricolor fechou os espaços e o Avaí tentou com Edilson e Jaú, mas não acertou o toque final.

Com a defensiva fechada, o Avaí conseguiu buscar o gol de empate no detalhe. Alisson se adiantou aos 48 minutos do primeiro tempo e Romulo arriscou do meio do campo de ataque e encobriu o goleiro paranista.

No intervalo, Rogério Micale optou por tirar Léo Castro e colocar Bruno Xavier para o recomeço da partida. Com o empate no encerramento da primeira etapa, o Tricolor tentava buscar o gol para estar novamente na frente, mas no erro individual de Philipe Maia, na cobrança de falta de Edilson, a bola saiu da cabeça do zagueiro para dentro da meta de Alisson.

Com a virada do placar, o Avaí tentava fechar os espaços para impedir que o Paraná buscasse um novo empate.  Aos 37, com Guilherme Biteco na partida o Tricolor teve a chance de empatar, mas o meia bateu mal na barreira. Dois minutos depois, em uma jogada com Bruno Gomes e Gabriel Pires, Biteco sobrou com a bola e quase marcou.

Com a derrota, o Paraná está 8 pontos atrás do Juventude, que neste momento é o quarto colocado, mas joga no sábado (14) com o Sampaio Corrêa. O time de Caxias do Sul é o próximo adversário paranista, no dia 20, às 19h15.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2X1 PARANÁ

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data:
 Sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Horário: 18h30
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Luís Diego Nascimento Lopes (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Avaí: Lucas Frigeri; Edilson, Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Jean Martin (Airton), Leandrinho e Vinicius Jau (Adryan); Romulo e Jonathan (Rildo).

Técnico: Geninho

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Philipe Maia, Salazar e Jean Victor; Jhony Douglas (Bruno Gomes), Higor Meritão, Renan Bressan (Wandson) e Karl (Biteco); Thiago Alves (Gabriel Pires) e Léo Castro (Bruno Xavier).

Técnico: Rogério Micale

Cartões amarelos:  Jonathan (AVA); Salazar, Thiago Alves e Paulo Henrique (PRC)

Gols: Rômulo e Philipe Maia (contra) (AVA); Renan Bressan (PRC)