Mais compacto, o Tricolor segurou o vice líder por um tempo e meio. (Geraldo Bubniak/AGB)

Com um sistema ofensivo mais seguro, o Paraná Clube enfrentou a equipe do América Mineiro no último sábado (12) e segurou o placar fechado até meados da segunda etapa. Apesar da derrota, a postura do Tricolor mudou e mesmo tomando um gol, os jogadores, principalmente Higor Meritão, buscaram o empate de maneira incessante até o apito final.

Na análise do técnico Gilmar Dal Pozzo, os retornos de Bruno Lopes e Matheus Matias podem fazer a diferença na composição ofensiva. Além deles, outros atletas retornaram ao elenco, como Bruno Gomes e Jean Victor, e já foram à campo. “Quanto mais opção o técnico tiver, maior é a probabilidade de conseguir o resultado positivo. A competitividade entre os atletas de alto nível eleva a qualidade. Hoje nós precisamos melhorar essa questão do poder ofensivo, que ia só até o meio de campo. Com os retornos, aumentam as possibilidades, o retorno do terceiro novo é um grande reforço. Fizemos um trabalho especial com os atletas com Covid-19, para acelerar a transição e se condicionar”, explicou o treinador.

O jogo contra o CRB é tido como decisivo, tanto para tirar o Paraná Clube da zona de rebaixamento, quanto para recuperar a pontuação no campeonato. “Hoje me sinto muito mais confiante, embora a gente tenha entrado na zona do rebaixamento. Para continuar esses dez jogos, esses atletas mostraram muito empenho, muito envolvimento e dedicação. Agora com as peças de reposição que estão voltando para esse jogo contra o CRB, provavelmente no jogo contra o Brasil a gente talvez vai ter todos os jogadores voltando da Covid-19. Vai aumentar a qualidade e aumentar as opções, principalmente do meio para frente”, analisou

Além da linha ofensiva, a defesa poderá ser reforçada com o retorno de Fabrício, um dos principais líderes do Paraná Clube e que pode voltar e ficar a disposição de Dal Pozzo. Caso isso ocorra, o Tricolor estará mais forte e praticamente completo para enfrentar a equipe de Alagoas no meio da semana.

O próximo jogo do Paraná Clube é contra o CRB, na quinta-feira (17), no Rei Pelé em Maceió, às 21h30. A equipe de Alagoas está na 13ª colocação com 34 pontos e vem de uma sequência de seis jogos sem vencer. Já o Tricolor tem 29 pontos, na 17ª colocação, com um jejum de dez partidas sem vitórias.