Jhony Douglas marcou o segundo gol da vitória do Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

Desta vez vindo do banco de reservas, o volante Jhony Douglas voltou a ser decisivo a favor do Paraná Clube. Foi dele o gol que sacramentou a vitória por 2×0 diante do CRB, na noite desta quinta-feira (17), no estádio Rei Pelé, em Maceió, e que marcou a recuperação do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que está com seu contrato prestes a acabar e ainda não há uma definição de uma possível renovação, comemorou mais um gol marcado e a vitória fora de casa.

“Mesmo nos momentos ruins a gente manteve o foco. A gente sabia que vinha jogar fora de casa e que a vitória seria muito importante. É agradecer todo o grupo aí e a gente saiu com essa vitória”, celebrou Jhony Douglas, em entrevista ao Sportv.

Este foi o terceiro gol de Jhony Douglas como profissional, os três nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador fez o gol da vitória contra o Guarani, em Campinas, depois marcou na derrota para a Ponte Preta e desta vez fez o segundo gol do Paraná que definiu de vez a vitória por 2×0, aos 41 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área.

Revelado nas categorias de base do Paraná, Jhony Douglas ganhou espaço e notoriedade neste ano. Conseguiu se firmar ainda sob o comando do técnico Allan Aal e se tornou peça importante do time paranista. No entanto, o contrato do volante acaba no dia 31 de dezembro e ainda não há um acordo entre a diretoria e os empresários do atleta para a sua permanência pelo menos até o final da Série B, no dia 30 de janeiro.

Se realmente Jhony Douglas não permanecer até o final da Série B, ele deve jogar mais duas vezes pelo Paraná. No próximo duelo contra o Brasil de Pelotas, na Vila Capanema, segunda-feira, e no dia 28 contra a Chapecoense, em Santa Catarina.