A Chapecoense ultrapassou o Paraná nos critérios de desempate (Márcio Cunha/ACF)

A derrota diante do Botafogo-SP na última sexta-feira (03), trouxe consequências ainda maiores, em termos de classificação. O Paraná começou a rodada na vice-liderança e com o revés diante da equipe paulista, estacionou nos 22 pontos com 13 jogos. Mas no complemento da rodada, o Tricolor viu os concorrentes triunfarem e ultrapassarem o Paraná na tabela.

Jogando em Pelotas, a Chapecoense bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. A equipe catarinense chegou aos mesmos 22 pontos que o Paraná, porém tem saldo de gols melhor que o Tricolor da Vila Capanema e um detalhe, com duas partidas a menos que a maioria das equipes. Em Campinas, a Ponte Preta, poderia assumir a segunda posição, mas perdeu para o Juventude e a equipe gaúcha, igualou o Paraná em número de pontos, mas tem marcou mais gols na Série B, 20 contra 15 da equipe comandada por Allan Aal. Com isso, a equipe de Caxias do Sul, assumiu a terceira posição.

Empate que ajudou

E a rodada poderia ter sido ainda pior. O América Mineiro era outra equipe que tinha chance de passar o Paraná. Mas o Coelho ficou apenas no empate sem gols com o Guarani, vice lanterna da competição.

Sem vencer há três rodadas, o Paraná volta a campo na próxima terça-feira (06), ás 19h15 contra o Náutico, na Vila Capanema.