Guilherme Santos marcou o gol da vitória do Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

A campanha do Paraná na Série B dentro da Vila Capanema começou de forma positiva. Com o apoio de mais de cinco mil torcedores, o Tricolor derrotou o CRB por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Guilherme Santos, que acertou um belo chute da entrada da área.

A vitória em casa levou o Paraná para quatro pontos, na sétima colocação, mas com a mesma pontuação de Oeste, Coritiba e Atlético-GO. O próximo jogo paranista é contra o Cuiabá, que ganhou nas duas primeiras rodadas, no sábado (11), às 19h, na Arena Pantanal.

O jogo

Em casa, o Paraná dominou a partida desde o começo e teve a primeira chance aos quatro minutos. Itaqui levantou a bola na área, Jenison ajeitou de cabeça para Eder Sciola, mas o lateral-direito mandou por cima do gol. Já aos 14, Itaqui cobrou falta com muita categoria e o goleiro Edson Mardden se esticou todo para salvar o CRB.

O Tricolor seguiu pressionando e abriu o placar com 20 minutos de partida. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme Mattis afastou, mas nos pés de Guilherme Santos. O lateral-esquerdo ajeitou e chutou firme no canto direito para colocar o time paranista na frente.

No segundo tempo, o Paraná teve apenas uma boa chance de ampliar o marcador, e Edson Mardden salvou o chute de Eder Sciola com a ponta dos dedos. Do outro lado, o CRB levou muito perigo para a defesa paranista. O empate só não aconteceu, porque os jogadores estavam bem posicionados e impediram as finalizações em gol.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 CRB

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 04 de maio de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Michael Stanislau (RS).
Público e renda: 4.690 pagantes/5.757 presentes/R$ 110.755,00.

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos (Fernando Neto); Alesson (Marlyson), Ramon (Caio Rangel) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

CRB: Edson Mardden; Júnior (Daniel Borges), Guilherme Mattis, Éwerton Páscoa e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas e Guilherme Costa (Felipe Menezes); William Barbio, Felipe Ferreira e Victor Rangel (Zé Carlos).
Técnico: Marcelo Chamusca.

Gol: Guilherme Santos (PRC), aos 20′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Igor e Dirceu Lucas (CRB); Itaqui, Luiz Otávio e Thiago Rodrigues (PRC).