Foto: Rui Santos/Paraná Clube

O Paraná retornou aos treinos presenciais nesta quarta-feira (3), no CT Ninho da Gralha. O clube divulgou, em seu site oficial, que entre os 65 profissionais testados para a covid-19, apenas uma pessoa apresentou resultado positivo da doença e, sendo assim, o Tricolor já tomou as medidas de segurança para colocá-la em quarentena. De acordo com o comunicado, o paciente, que não teve sua identidade divulgada, está ‘assintomático’ e passará por nova testagem nos próximos dias.

Com os resultados em mãos, o Tricolor retomou as atividades físicas e fisiológica na manhã de hoje, sob comando do técnico Allan Aal e de sua comissão técnica. “Os atletas realizaram estas atividades em cinco grupos reduzidos – de seis ou sete jogadores (um deles apenas com os três goleiros) – respeitando o distanciamento social e os procedimentos de higiene e prevenção necessários neste momento”, explica a nota.

Assim como os demais clubes do estado, o Paraná aguardará novas recomendações da Secretária de Saúde do Paraná para que as atividades presenciais retornem em sua totalidade e com a presença de todos os jogadores do elenco no mesmo ambiente.