Carlos Eduardo será titular na partida contra o Vitória (Felipe Dalke/Banda B)

A partida do Paraná diante do Vitória, nesta quarta-feira (18), em Salvador-BA, na volta do Campeonato Brasileiro, é uma nova oportunidade para o meia Carlos Eduardo reconquistar a titularidade absoluta da equipe na temporada. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o jogador volta a ganhar a chance de começar entre os titulares, o que não acontecia desde a primeira rodada da competição, e espera desempenhar um bom futebol para largar na frente na concorrência com Nadson, recém-contratado pelo clube.

“Eu sempre procuro fazer meu trabalho. Infelizmente tive uma lesão que me atrapalhou, mas nessa parada eu consegui chegar na minha forma ideal. Estou confiante e isso é o mais importante. Sei que tem concorrência, todo clube tem. O Nadson vai chegar para nos ajudar e espero que seja uma disputa sadia”, afirmou o meia em entrevista à Banda B.

Com pouco mais de um mês de pausa no Brasileirão, que foi aproveitado para preparar os jogadores e realizar ajustes, Carlos Eduardo acredita que o Tricolor voltará fortalecido para tentar emplacar uma sequência positiva. “Essa pausa foi importante, pois alguns jogadores estavam cansados e isso prejudica bastante. Nos ajudou a descansar um pouco e ao [Rogério] Micale para implementar algumas coisas que estavam faltando. Foi importante essa parada para nós. Estamos conscientes que estamos voltando mais fortes e vamos buscar uma boa sequência”, ressaltou.

Na zona de rebaixamento, o Paraná terá pela frente dois confrontos diretos no retorno da competição, contra Vitória e América-MG, para tentar sair pela primeira vez da parte final da tabela. “Contra esses times nós temos que pontuar. Não importa se for um ou três pontos. Viemos para cá com esse pensamento, de pontuar e depois conseguir a vitória em casa”, projeta o meio-campista.

O Tricolor enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio do Barradão, em Salvador, em compromisso válido pela 13ª rodada do Brasileiro. Com 10 pontos, o time está dois atrás do time baiano e pode terminar a rodada fora do Z-4 em caso de vitória.