Por João Pedro Alves

Poderia ser uma partida de festa pelo acesso à elite do futebol brasileiro, mas será apenas um ponto final em 2013 sem motivos para comemorar. Assim o Paraná disputa a última partida da Série B do Brasileirão na tarde deste sábado (30) contra o Icasa: sem a classificação ou algum objetivo em jogo. O compromisso que marca também o adeus do técnico Dado Cavalcanti da equipe da Vila Capanema, no entanto, tem grande valor para os cearenses, que buscam a última vaga na Série A de 2014.

Ainda sem futuro definido, Dado se despede do Paraná (Foto: Monique Vilela/Banda B)Ainda sem futuro definido, Dado se despede do Paraná (Foto: Monique Vilela/Banda B)

Em clima de “fim de feira”, sem nenhuma motivação e já com uma escalação completamente desfigurada em relação a que jogou todo o campeonato, o Tricolor busca fechar o ano com uma vitória diante do seu torcedor. Não ameniza o fato do time ter desperdiçado a grande chance de voltar à principal divisão do nosso futebol, mas ao menos encerra um trabalho com uma imagem melhor.

Vestindo a camisa paranista pela última vez à beira do gramado, Dado Cavalcanti faz experiências e mandará a campo um time recheado de jovens das categorias de base já dando início ao planejamento do clube para a próxima temporada – em que ainda não sabe onde trabalhará.

Assim, oito dos onze jogadores que iniciam a partida devem ser pratas da casa: Marcos, João Antônio, Alex Alves, Henrique Ávila, Rodrigo Mann, Luisinho, Lúcio Flávio e Carlinhos.

A provável escalação do Paraná para o último jogo do ano, que tem início às 16h20 na Vila, é formada por Marcos; Roniery, João Antônio, Alves Alves e Henrique Ávila; Rodrigo Mann, Moacir, Paulinho Oliveira e Lúcio Flávio; Carlinhos e Luisinho.

O adversário

Diferente do Tricolor, o Icasa vai à Vila Capanema ainda com ambições e brigando pelo acesso à Série A. Na quinta colocação com 59 pontos, o Verdão do Cariri precisa vencer esta tarde e ainda torcer para o Figueirense, quarto colocado com os mesmo 59 pontos, tropeçar fora de casa contra o Bragantino.

Para tentar se despedir da Série B com sucesso, o time de Juazeiro do Norte deve jogar com João Ricardo; Gustavo Goiano, Naylhor, Luis Gustavo, Luiz Otávio, Neílson; Guto, Gilmak, Chapinha; Leandro e Juninho Potiguar.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X ICASA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 30 de novembro de 2013.
Horário: 16h20.

Paraná: Marcos; Roniery, João Antônio, Alex Alves e Henrique Ávila; Rodrigo Mann, Moacir, Paulinho Oliveira e Lúcio Flávio; Carlinhos (Júlio Cesar) e Luisinho.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Icasa: João Ricardo; Gustavo Goiano, Naylhor, Luis Gustavo, Luiz Otávio, Neílson; Guto, Gilmak, Chapinha; Leandro e Juninho Potiguar.
Técnico: Sidney Moraes.