Torcida ‘abraçou’ o Paraná rumo ao acesso. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O bom momento vivido pelo Paraná na Série B gera muitas expectativas sobre o retorno para a elite do Campeonato Brasileiro após 10 anos. De acordo com o site Infobola, o Tricolor tem 65% de chances de conquistar o acesso nesta temporada. A Banda B listou cinco motivos para que o torcedor paranista mantenha a boa expectativa de terminar a segunda divisão entre os quatro primeiros colocados.

Aproveitamento em casa 

A campanha na Vila Capanema é de time campeão da Série B com um dos melhores aproveitamentos da história. Em 12 jogos, são nove vitórias, dois empates e somente uma derrota. Além disso, o apoio da torcida vem sendo fundamental nos jogos complicados e o público em casa está aumentando cada vez mais. A expectativa para o jogo contra o Náutico é de mais de 12 mil pessoas.

O Tricolor ainda tem mais sete jogos como mandante e se conquistar os 21 pontos, praticamente garante o acesso para a Série A. Os adversários são Náutico, Internacional, Criciúma, Vila Nova, Oeste, Luverdense e Boa Esporte.

União do elenco

Matheus Costa tem a confiança do grupo paranista. (Felipe Dalke/Banda B)

O elenco paranista está muito unido com o objetivo de conquistar o acesso. Logo após os jogos, os jogadores ficam juntos para comemorar os resultados positivos e estão fechados também com o técnico interino Matheus Costa que assumiu o comando após a saída de Lisca. Todos pediram para que o comandante ficasse até o final da Série B e as vitórias estão aparecendo.

Criatividade dos jogadores durante as partidas

O time paranista não é dependente de apenas uma jogada para chegar aos gols e já balançou as redes de falta, pênalti, bola parada, contra-ataque e chutes de fora e dentro da área. Além disso, apostou em jogadores jovens ou até pouco conhecidos como Leandro Vilela, João Pedro, Renatinho e Alemão que são os grandes destaques na temporada.

Profissionalismo no futebol 

Rodrigo Pastana é o responsável por gerenciar o futebol do Paraná. (Felipe Dalke/Banda B)

Ao contrário dos últimos anos, o Tricolor profissionalizou a gestão no futebol que é liderada pelo diretor executivo, Rodrigo Pastana. Independente de quem está no comando técnico, a filosofia de trabalho é parecida e muitos méritos são da comissão técnica permanente.

Salários em dia

O Paraná tem uma campanha parecida com a de 2013, quando também chegou a 25ª rodada na terceira colocação e ainda tinha dois pontos a mais em relação a 2017. Porém, a grande diferença é que neste ano todos os salários estão em dia e o grupo paranista não precisa se preocupar com situações extracampo.

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cinco motivos para acreditar no acesso do Paraná para a Série A

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.