Apesar da derrota, o volante Chicão foi o grande destaque do Paraná, marcando individualmente o cérebro da equipe atleticana, Paulo Baier. Ao final da partida, o atleta elogiou a determinação dos jogadores tricolores. “Nosso time esteve bem em campo. Não só eu, mas a equipe teve momentos bons na partida, onde tivemos chances de fazer gol na casa do adversário. O time fez seu papel, terminou o jogo brigando, mas não foi o suficiente para vencermos”, disse.
Chicão destacou ainda o espírito de luta da equipe do Paraná: “Todos procuraram fazer o melhor hoje, mas se não conseguimos, paciência. O que não faltou foi vontade e determinação”.
O jogador acabou comentando sobre os problemas extra-campo que o clube vive. A diretoria não participa muito do dia a dia da equipe. Dirigentes não viajam com o grupo em jogos decisivos, não comparecem aos treinamentos e reuniões no vestiário. Jogadores e técnico sentem falta de mais presença e apoio da diretoria. “Não é porque eles estão falhando que vamos falhar também. Um erro não justifica o outro. Espero que mais pra frente a gente possa resolver os problemas extra-campo”, afirmou o volante.
Sem chances de conquistar o título Paranaense, o foco do Tricolor passa a ser na Série B. Campeonato que Chicão considera muito difícil. “Para a Série B o time precisa se organizar dentro, e principalmente fora de campo. A gente não sabe até quando esses problemas vão durar, mas precisamos continuar trabalhando e fazendo nosso melhor. Agora só nos resta provar nossa dignidade”, completou.
Mesmo com problemas, o clube tem feito algumas contratações para a disputa da competição nacional. A maioria dos reforços vieram do interior do estado. Por isso, ainda não se sabe se sairão jogadores do elenco atual. Chicão diz que está com a cabeça voltada pro Paraná. “Só se não der certo aqui eu procuro outro clube. Por enquanto, to focado no trabalho no Paraná”.