Carlos Dias. (Geraldo Bubniak/AGB)

Cria das categorias de base do Paraná Clube, o volante Carlos Dias agarrou a chance que teve e rapidamente tornou-se um dos principais jogadores da equipe paranista. Diante do Botafogo, no meio de semana, pela Copa do Brasil, foi um dos melhores em campo. Com muita personalidade, comandou o meio de campo do Tricolor neste compromisso e comemorou mais uma grande atuação com a camisa do Paraná.

“Eu vim pegando experiência com os jogadores mais velhos do clube. Eles sempre falaram para eu manter a tranquilidade e fazer o que estou fazendo nos treinos e nos jogos. É manter a cabeça no lugar que tudo vai dar certo”, afirmou Carlos Dias.

A grande atuação do volante Carlos Dias rendeu mais elogios por parte do técnico Allan Aal. Para o comandante paranista, o jogador já conquistou seu espaço e tem demonstrado uma capacidade acima do normal neste início de trajetória com a camisa tricolor.

“O Carlão na minha visão é um jogador acima da média por dois motivos: por ser um jogador muito jovem, que tem uma personalidade acima do normal e que tem uma qualidade defensiva e ofensiva, e uma inteligência tática acima do jornal. Um jogador que está pronto para qualquer situação e assumiu em alguns momentos uma responsabilidade além do normal. É uma coisa positiva, uma atitude positiva, um jogador que tem uma confiança plena e que vai dar um retorno para o Paraná e para a torcida neste momento”, concluiu o treinador.

O volante Carlos Dias já disputou sete partidas como profissional. Subiu ao time profissional depois de se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador é mais uma prata da casa e recentemente renovou seu contrato até dezembro de 2021.