Por Rodrigo Dornelles

Paraná caiu no Castelão. (Monique Vilela/Banda B)Paraná caiu no Castelão. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná vacilou no finalzinho do jogo e acabou derrotado pelo Ceará no Castelão. A equipe saiu atrás, conseguiu virar e estava na frente no placar até os últimos minutos de jogo, mas sofreu a virada no fim e amarga mais uma derrota pela Série B.

Em um jogo cheio de gols, o Tricolor viu a excelente estreia do atacante Carlão, que marcou os três gols paranistas na partida. Mas Julio César, Victor Luís, Fabinho e Rafael Costa fizeram para o Vozão. Estes dois últimos, aos 45 e 46 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Leia também:
Fernando Diniz lamenta falhas na bola aérea do Paraná em derrota para Ceará no Castelão

Com a derrota, o Paraná fica com os mesmos 23 pontos do Boa Esporte, primeira equipe na zona de rebaixamento, e continua brigando diretamente para não entrar no grupo dos quatro piores do campeonato. O Tricolor agora volta para Curitiba para receber o Santa Cruz, na Vila Capanema, no sábado (29). Já o Ceará tente reagir e chega aos 17 pontos e deixa a lanterna da Série B para o Mogi Mirim. Na próxima rodada, o Vozão encara o Atlético-GO, fora de casa, também no sábado.

Ceará aproveita chances e sai na frente

O jogo começou movimentado no Castelão. Logo nos primeiros minutos as redes balançaram na capital cearense. O primeiro gol foi do time da casa. Em escanteio cobrado pela direita, a bola desviou e sobrou para Julio César colocar pra dentro e abrir o marcador. Mas o Paraná não sentiu o gol sofrido e foi buscar o empate da mesma maneira. Escanteio cobrado pela esquerda aos 14 minutos, a defesa falhou e Carlão aproveitou para igualar o placar.

Apesar de manter a posse de bola, como de costume, o Paraná não conseguiu virar o jogo e acabou sofrendo o segundo em lance de muita felicidade do lateral-esquerdo Victor Luís. O jogador do Ceará arriscou da intermediária pela esquerda e acertou um belo chute no canto esquerdo de Marcos para desempatar. Depois do segundo gol, o jogo caiu em ritmo e as equipes não conseguiram mais assustar os goleiros. Melhor para o Ceará, que terminou os primeiros 45 minutos na frente.

Hat-trick de Carlão e vacilo do Paraná no fim

Não demorou muito para o Tricolor igualar o marcador no Castelão. Logo aos quatro minutos da etapa final o Paraná chegou ao segundo gol. Lançamento para Carlão, que saiu de frente para o goleiro Luiz Carlos, driblou o arqueiro alvinegro e colocou nas redes do Vozão.

Inspirado, Carlão marcou mais uma vez após ser acionado pela direita na área. Ele dominou e chutou cruzada, rasteira, para virar o jogo e garantir seu hat-trick na partida. Mas a tarde inspirada de Carlão não foi suficiente para evitar a derrota paranista. Aos 45 minutos, Fabinho acertou um chutaço de longe e igualou o placar. No lance seguinte, em escanteio cobrado pela esquerda, Rafael Costa subiu para tocar de cabeça e virar o jogo sobre o Tricolor.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 4×3 PARANÁ

Local: Castelão, em Fortaleza.
Data: 23 de agosto de 2015.
Horário: 16h.

Ceará: Luiz Carlos; Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luis; Baraka, Carlão e Mazola; Alex Amado (Fabinho), Julio César e Rafael Costa.
Técnico: Marcelo Cabo.

Paraná: Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Anderson Uchoa (Jean) e Danielzinho, Carlinhos (Lucas Pará), Carlão e Guga (Léo Coelho).
Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Mazola e Fabinho (CEA).
Gols: Julio César aos 5′ do primeiro tempo, Victor Luís aos 30′ do primeiro tempo, Fabinho aos 45′ do segundo tempo e Rafael Costa aos 46′ do segundo tempo (CEA). Carlão aos 14′ do primeiro tempo, aos 4′ do segundo tempo e aos 24′ do segundo tempo (PAR).

Confira as imagens da partida (Monique Vilela/Banda B):