Fabrício retorna ao Paraná depois de se recuperar de lesão. (Rui Santos/Paraná Clube)

O zagueiro Fabrício está de volta ao time titular do Paraná após se recuperar de uma lesão muscular. Sem jogar desde o dia 18 de outubro, quando ficou apenas 11 minutos em campo, o capitão paranista retornou aos treinamentos e espera contribuir com a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Foi um momento difícil. Pela primeira vez na minha carreira, eu tive duas lesões seguidas. Foi muito difícil ficar de fora e não poder ajudar. Eu tentei ser o mais presente possível e agora estou feliz em estar de volta. Fico feliz em ter participação ativa no elenco”, afirmou o zagueiro.

No período em que Fabrício esteve de fora, o Tricolor trocou de técnico – Allan Aal por Rogério Micale – e venceu apenas uma partida. “Toda mudança acarreta em pontos positivos e negativos. Infelizmente, o momento não é dos melhores, mas a gente tem total confiança no professor Micale. Estamos tentando nos adequar a formação de jogo que ele enxerga que é o melhor. A gente está empenhando para que a chegada do professor Micale dê certo. Tem que enxergar como um novo estímulo e é um trabalho diferente do antigo”, disse o zagueiro paranista.

Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o Paraná despencou na tabela e agora é o 12º colocado, com 29 pontos. Para Fabrício, o foco segue jogo a jogo e não adianta pensar em situações futuras. “O foco do Paraná é jogo a jogo. Não adianta pensar lá na frente, nem lá atrás. O campeonato é intenso, tem jogo a cada três dias e o momento é o Guarani. Depois, a gente vai pensar no Operário e assim a gente vai. Tem que viver o momento e superar os nossos desafios”, falou.

O próximo desafio é contra o Guarani, nesta terça-feira (24), às 16h30, na Vila Capanema. Fabrício promete uma equipe dedicada para se recuperar na competição. “Esperar muita vontade e dedicação. Temos nos cobrado bastante das coisas não estarem acontecendo, principalmente no último resultado, e estamos buscando essa entrega e dedicação que faltaram na última rodada. Isso vai voltar a ser a nossa característica”, comentou.