PONTA GROSSA,PR,08.10.2019:OPERÁRIO-PARANÁ – Jogadores do Paraná comemora gol durante a partida entre Operário e Paraná, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2019 no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa (PR), nesta terça-feira (08). (Foto: Danilo Schleder/Futura Press/Folhapress)

O Paraná Clube venceu mais uma na Série B. Na noite desta terça-feira (8), o Tricolor viajou até Ponta Grossa e venceu o Operário por 1×0, no Estádio Germano Kruger. O gol foi marcado aos quarenta e oito minutos do primeiro tempo, por Bruno Rodrigues. É o segundo gol seguido do atacante, que também anotou contra o Coritiba, no clássico do fim de semana.

O Tricolor chegou aos 41 pontos e está temporariamente na quarta colocação, um ponto a mais que o Coritiba (5°) e Botafogo (6°). O time comandado por Matheus Costa volta a campo no próximo sábado (12), fora de casa, contra o líder da competição, o Bragantino, com 54 pontos.

O jogo

A partida em Ponta Grossa começou com pouca inspiração e muitas faltas. Ambas as equipes mostravam dificuldades para criar chances de gol. Apesar disso, aos oito minutos o atacante Bruno Rodrigues se livra da marcação e chega na linha de fundo, mas erra o cruzamento para Jenison, que estava livre na grande área.

Sete minutos depois, a resposta do Operário. Após boa jogada na esquerda, a bola sobra para Felipe Augusto dentro da área, mas o artilheiro do Fantasma erra o chute e chuta para fora.

Por jogar em casa, o Operário criava as melhores chances, enquanto o Paraná tentava encaixar o contra-ataque.

Aos trinta e oito minutos, quase o primeiro gol da partida. Após recuada precipitada de Sciola, a bola sobra para Lucas Batatinha, que acerta a trave de Thiago Rodrigues. Já no apagar das luzes do primeiro tempo, o atacante Bruno Rodrigues limpa o zagueiro dentro da área, e fuzila o goleiro Rodrigo Viana: 1×0 Paraná no Germano Kruger.

Para a segunda etapa, o técnico Matheus Costa tirou Vitinho, que saiu lesionado, e colocou Itaqui no meio de campo. A alteração fez com que Fernando Neto jogasse mais adiantado, como meia armador. Aos doze minutos, mais uma vantagem para os visitantes: o zagueiro Rodrigo, do Operário, foi expulso após acertar uma cotovelada em Jenison.

A expulsão deixou a partida mais truncada, com as duas equipes cometendo muitas faltas e criando poucas oportunidades de gol. Aos trinta e seis minutos, o meia Fernando Neto teve a chance de sacramentar a vitória paranista, mas dentro da área, chutou em cima da zaga.

Aos quarenta e quatro minutos, a torcida do Fantasma pediu um pênalti após Leandro Almeida e Lucas Batatinha ‘trombarem’ na área. Juiz mandou o jogo seguir.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 0X1 PARANÁ

OPERÁRIO
Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Julinho (Uiliam); Revson, Índio, Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão

PARANÁ
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Vitinho (Itaqui); Judivan (Raphael Alemão), Jenison e Bruno Rodrigues
Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data: Terça-feira, 08 de setembro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

Gols: Bruno Rodrigues aos quarenta e oito minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Judivan (Paraná) aos dezesseis do primeiro tempo; Fernando Neto (Paraná) e Marcelo (Operário) aos dezoito minutos da segunda etapa.
Cartões vermelhos: Rodrigo aos doze minutos do segundo tempo