Bruno Rodrigues fica de fora da partida contra o América-MG (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Matheus Costa fará uma mudança forçada no setor ofensivo do Paraná, no duelo com o América-MG, no sábado (03), na Vila Capanema. O comandante perdeu o atacante Bruno Rodrigues, vetado pelo departamento médico, e que deve desfalcar a equipe por até duas partidas.

“O Bruno está fora, a princípio para este jogo e talvez para o de Salvador [contra o Vitória, no dia 10]. Uma semana a 10 dias, vai depender da recuperação dele. O ponto positivo é que foi um edema, não houve uma lesão constatada e em breve está retornando. Fica aí a situação se estará disponível para viajar no fim de semana que vem ou não”, confirmou o treinador em entrevista coletiva.

Sem o atacante, as opções para o vaga são Caio Monteiro e Rodrigo Porto. Ambos entraram no segundo tempo na última partida, mas Matheus Costa optou pelo mistério com relação ao substituto. “Com relação a ausência dele, temos algumas opções. Não vou dizer quem vai entrar, mas obviamente com uma característica parecida com a dele”, afirmou.

Essa não será a única mudança no Paraná para a partida contra o lanterna da Série B. Depois de cumprir suspensão contra o Londrina, o zagueiro Eduardo Bauermann retoma a titularidade no lugar de Leandro Almeida. Já no meio-campo, há a possibilidade da volta de Itaqui, poupado no último jogo, na vaga de Luan.

O Tricolor recebe o América-MG no sábado, às 17h, na Vila Capanema, em duelo válido pela 14ª rodada da competição. Sexto colocado, o time paranaense busca o reencontro das vitórias após duas rodadas para voltar ao G4.

Confira a entrevista coletiva do técnico Matheus Costa: