Bruno Gomes confia na classificação do Paraná diante do Botafogo. (Rui Santos/Paraná Clube)

Líder da Série B, o Paraná ‘vira a chave’ e foca na disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Para o atacante Bruno Gomes, o bom desempenho do Tricolor no início da segunda divisão deixa os jogadores confiantes para reverter a desvantagem no confronto com o Botafogo, que venceu o jogo da ida por 1 a 0.

“Acho que influencia bastante. O nosso desempenho no Brasileirão é bom para a nossa confiança, e o grupo está focado e concentrado. É uma outra competição e depende só da gente. É importante a questão da concentração e o fato do grupo ter abraçado essa ideia. A gente está bem preparado para fazer uma boa partida”, declarou Bruno Gomes.

O atacante ainda destacou que a classificação diante do Botafogo serve para provar que o Paraná tem condições de disputar a Série A em 2021. “É muito importante, principalmente por jogar contra um clube da Série A. Profissionalmente, é muito bom para todos. É um passo e tanto a gente mostrar que consegue derrubar um clube de Série A e provar para nós que somos capazes de estar na Série A no ano que vem”, disse.

Para conquistar a classificação, o Tricolor precisa vencer por, no mínimo, dois gols diferença para seguir na competição. Com a necessidade de ganhar a partida, Bruno Gomes ressaltou que a equipe precisa estar concentrada durante toda a partida. “A parte psicológica é bem importante até porque a gente precisa ganhar. Não que seja fácil, mas não é difícil reverter o resultado por ter sido apenas um gol. O importante é estar concentrado, saber lidar e administrar os 90 minutos que ainda temos pela frente. Tenho total confiança no grupo e se a gente tiver a cabeça no lugar e os pés no chão, vamos sair com a classificação”, comentou.