Por Caio Porthus

O Brasil sofreu mas conquistou sua quarta vitória no Mundial de vôlei realizado na Itália. O treinador José Roberto Guimarães já havia comentado que o jogo seria difícil e que o adversário deveria ser respeitado. A Turquia chegou a abrir dois sets a zero contra a seleção brasileira e tudo caminhava para a primeira derrota das meninas. Porém, o Brasil melhorou sua produção e levou a partida para o tie-break, onde ganhou por 15 a 10.

No Grand Prix realizado há um mês, o Brasil havia sido derrotado por 3 a 2 para a Turquia, e o treinador da seleção feminina já tinha alertado que a forma do jogo adversário era perigosa e poderia surpreender as brasileiras novamente. Mas desta vez o Brasil conseguiu encaixar seu jogo, mesmo demorando dois sets, e sair com a vitória de quadra.

A turca Gozde Sonsirma foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos, seguida de Neriman Ozsoy, com 18. Fabiana foi a melhor brasileira em quadra e marcou 17, seguida de Jaqueline, que anotou 16.

A próxima partida da seleção será contra a Sérvia, no próximo domingo (28), às 15h. O jogo é o último desta fase e vale a liderança do grupo.