RIO DE JANEIRO (RJ), 10.03.2020 – Futebol / Botafogo x Parana – bressan na Partida entre Botafogo e Parana, valida pela 3a rodada da Copa do Brasil 2020, realizada no Estadio Nilton Santos, Engenhao, nesta terca-feira (10) (Foto: Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress)

O Paraná jogou de igual para o Botafogo, mereceu o empate na segunda etapa, mas foi derrotado por 1×0, na noite desta terça-feira (10), no Estádio Nilton Santos, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Tricolor cometeu muitos erros no início do jogo, principalmente com Thiago Alves, jogador mais nervoso dos paranaenses na partida. Em um erro do meia, aos dez minutos, Luiz Fernando entrou na área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Marcos.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h15, na Vila Capanema.

O jogo

O nervosismo dos jovens jogadores do Paraná cobrou seu preço logo aos dez minutos. Thiago Alves perde bola no meio de campo. Luis Fernando rouba a posse, entra na área pela direita e bate cruzado, sem chances para o goleiro Marcos. 1×0 Botafogo.

O gol fez com que o Tricolor saísse mais para o jogo, mas Thiago Alves continuava nervoso e errando muito. Aos vinte e três, em um contra-ataque, o meia erra o passe para Andrey, que é forçado a fazer falta em Kanu. Dois minutos depois, outra chance paranista. Raphael Alemão aproveita rebote da zaga dentro da área, mas o chute vai para longe do gol.

Aos trinta e três minutos, quase o segundo do alvinegro carioca. Bruno Nazário aproveitou desatenção do time paranista e arriscou de longe. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, o mesmo Nazário recebeu cruzamento da direita e cabeceou sozinho, mas não aproveitou a chance e mandou para fora.

Na segunda etapa, o Paraná voltou sem alterações e começou pressionando o Botafogo. Aos três minutos, Paulo Henrique lança na área, a bola passa por todo mundo e fica com Thiago Alves. O meia tenta o toque para trás, mas a zaga botafoguense afasta a bola.

O Paraná era melhor no início do segundo tempo e chegava principalmente com as jogadas de Andrey e Renan Bressan. Aos vinte e cinco minutos, após bela jogada de Andrey pela direita, o atacante tocou para Raphael Alemão, que chutou no ângulo e exigiu boa defesa de Gatito.

Gustavo Mosquito, que entrou na segunda etapa, agitou o ataque paranista. Aos trinta e nove minutos, após cruzamento da direita, cabeceou com perigo para a meta de Gatito. O lateral Barrandegui afastou de cabeça.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1×0 PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Sábado, 10 de março de 2020.
Horário: 19h15.
Árbitro: Gabriel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jose Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: Joao Ennio Sobral (RJ)

Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Kanu, Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos (Guilherme Santos); Caio Alexandre, Alex Santana (Gabriel Cortês) e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul.
Técnico: Paulo Autuori.

Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos, Kaio, Thiago Alves (Gustavo Mosquito) e Renan Bressan; Andrey (Rafael Furtado) e Raphael Alemão (Robson).
Técnico: Allan Aal.

Gols: Luiz Fernando (BOT) aos dez minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Andrey (PAR) e Marcelo Benevenuto (BOT).

Cartões vermelhos: