Karl marcou o gol de empate da partida contra o Botafogo-SP. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube desperdiçou uma grande oportunidade de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Os adversários tropeçaram, mas o Tricolor não saiu de um empate em 1×1 diante do Botafogo-SP, na tarde desta segunda-feira (4), na Vila Capanema. Autor do gol do Tricolor, o volante Karl lamentou o tropeço em casa, mas confia na permanência do time paranista na segunda divisão.

“A gente ainda acredita na permanência, até porque o nosso grupo não merece estar passando por isso. Infelizmente era um jogo para a gente ter vencido em casa. A gente estava motivado, procurando fazer o que professor pediu, mas futebol é assim. Temos que trabalhar, não acabou ainda. Temos ainda seis jogos para consolidar a permanência na Série B, que é aonde o clube merece ficar”, afirmou Karl, em entrevista ao Sportv.

O Paraná Clube, ao final da 32ª rodada, mesmo sem ter conseguido vencer o Botafogo-SP, encurtou a distância para o Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tricolor agora tem 33 pontos, está na 18ª posição e, na sua frente, estão Náutico e a equipe catarinense com 35 pontos.

Na próxima rodada, para sair da ZR, o Tricolor precisa vencer o confronto direto contra o Náutico, nesta sexta-feira, 19h15, em Recife, e torcer para o Figueirense não vencer seu compromisso contra o CSA, no Orlando Scarpelli.