Allan Aal. (Monique Vilela/Banda B)

Após a eliminação do Campeonato Paranaense, o Paraná já iniciou a preparação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Tricolor se despediu do estadual com uma boa atuação e quer repetir o desempenho na sequência da temporada.

Para isso, a equipe da Vila Capanema se movimentou no mercado e se reforçou para os dois campeonatos que ainda irá disputar nesta temporada. Apesar da derrota para o Coritiba nas quartas de final do Campeonato Paranaense, a atuação da equipe agradou o técnico Allan Aal.

“A entrega e a organização tática dos atletas foram fundamentais e é esse o espirito que precisamos ter ao longo da temporada, não só para a Série B, mas para a Copa do Brasil, onde temos plenas condições de classificar, de passar de fase e com a chegada de alguns jogadores, vamos qualificando o elenco, tendo mais opções para que possamos trabalhar, já que a Série B é um campeonato longo e que exige muito.”, enfatizou o treinador paranista.

A estreia do Tricolor na segunda divisão está marcada para o dia 7 de agosto (sexta-feira), às 20h30, diante do Confiança. Depois, o Tricolor encara uma sequência com quatro jogos em 11 dias. Para isso, o treinador conta com todo mundo no mesmo patamar na questão física. “Vai ser necessário utilizar todo o grupo, todos tem que estar num nível muito próximo um do outro, para que exista uma rotação natural de elenco, pois é impossível uma equipe jogar 38 partidas, por isso precisamos que os atletas tenham essa mentalidade”, afirmou.

Adversário

Pelo Campeonato Sergipano, o Confiança volta a campo nesta segunda-feira (27), às 20h15, para enfrentar o Sergipe, na Arena Batistão, pelo quadrangular final. Já na Copa do Nordeste, o Dragão está na semifinal e enfrenta o Bahia, na próxima quarta-feira (29), às 19h30.