Arena da Baixada será o palco de Paraná x Internacional. (Monique Vilela/Banda B)

O Atlético entrou em acordo com o Paraná para emprestar a Arena da Baixada para o jogo contra o Internacional no dia 03 de outubro pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro cobrará pelo empréstimo, mas o Tricolor terá que arcar apenas com o custo operacional do estádio.

A diretoria paranista vendeu o mando de campo para um investidor para manter as contas do clube em dia, porém, nunca cogitou tirar a partida de Curitiba. A ideia era levar para um estádio com maior capacidade que a Vila Capanema.

A relação entre as diretorias de Atlético e Paraná estreitou depois do empréstimo da Vila Capanema para o jogo do Furacão na Libertadores. Depois, o Rubro-Negro ainda emprestou o meia João Pedro para o clube vizinho na disputa da segunda divisão.

O Paraná vendeu dois mandos de campo em 2017 nas partidas contra Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Guarani, na Série B. O único que não foi disputado na Vila Capanema foi contra o Galo que aconteceu no estádio Couto Pereira. Na ocasião, 19.287 pessoas acompanharam a vitória paranista por 3 a 2.

Antes do confronto na Série B, as duas equipes podem voltar a se enfrentar na semifinal da Primeira Liga já no próximo final de semana. Para isso, o Tricolor precisa eliminar o Flamengo, em Cariacica, e o Internacional passar pelo Atlético-MG, no Beira-Rio.