Fabrício é o artilheiro do Paraná na temporada. (Geraldo Bubniak/AGB)

O ataque do Paraná Clube está devendo nesta temporada de 2020. Foram apenas 15 gols marcados em 16 partidas disputadas entre duelos pelo Campeonato Paranaense e pela Copa do Brasil. Não a toa, os principais artilheiros do Tricolor neste ano não são atacantes. O meia Renan Bressan e o zagueiro Fabrício, ambos com três gols, são os goleadores do time paranista nesta temporada.

O defensor paranista comentou sobre essa fase artilheiro, mas garantiu que seu papel principal é a defesa. Fabrício destacou ainda a boa fase que vive no Paraná Clube neste começo de ano.

“Só tenho a agradecer o elenco, a confiança que o grupo tem em mim. Não apenas o grupo, mas também a torcida e isso contribui muito para essa fase. Sobre essa fase artilheiro é um momento de sorte. Meu foco e minha função é defender e fazer com que o Paraná receba o menor número de gols possíveis”, afirmou Fabrício.

O camisa 4 do Tricolor marcou dois desses três gols de bola parada. Fez de falta diante do Londrina e de pênalti contra o Coritiba. Na virada sobre o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, Fabrício marcou o empate já nos acréscimos da partida.

Dos atacantes do Paraná Clube, marcaram neste Andrey, duas vezes, e Raphael Alemão e Marcelo, uma vez cada. Os meias Thiago Alves também marcou duas vezes, além de Robson, que já deixou o Tricolor e marcou outras duas. Completa a lista de artilheiros do time paranista o zagueiro Thales.