Jenison não marca desde junho. (Geraldo Bubniak/AGB)

O atacante Jenison vive novo jejum de gols com a camisa do Paraná. No empate em 0 a 0 com o América-MG, no último sábado (03), na Vila Capanema, o centroavante completou sem jogos sem marcar e ainda deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo.

A última vez que Jenison balançou as redes foi na vitória por 1 a 0 contra o Operário, no dia 11 de junho, última partida antes da parada para a Copa América. Na ocasião, o atacante disse que ativou o “modo Jenigol” por ter decidido duas partidas consecutivas – ele também marcou o gol que garantiu os três pontos para o Paraná no clássico contra o Coritiba.

Jenison até marcou um gol contra o América-MG, mas o assistente flagrou a posição de impedimento. Antes da metade do segundo do tempo, o camisa 9 foi substituído por Rafael Furtado e deixou o campo vaiado pela torcida. Ele demonstrou insatisfação pela mudança e até conversou com o técnico Matheus Costa na saída.

Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre a conversa com o centroavante. “O Jenison acabou ficando chateado, porque sabia que estava saindo vaiado, mas é algo natural pela cobrança em cima do 9. Falei pra levantar a cabeça que daqui a pouco volta a marcar gols. É um jogador que sempre está fazendo o seu melhor e é um atleta trabalhador.

Apesar de ser artilheiro do Paraná na temporada, com 10 gols, o atacante marcou apenas duas vezes durante a Série B.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Técnico Matheus Costa após empate contra o América

Posted by Esporte Banda B on Saturday, August 3, 2019