Allan Aal ficou feliz com o poder de reação do Tricolor Foto: Monique Vilela/Banda B

A vitória diante do Juventude colocou o Paraná Clube na liderança da Série B. Pela primeira vez no campeonato, o Tricolor saiu atrás no placar e o técnico Allan Aal ressaltou o poder de reação da equipe, que conseguiu virar a partida, ainda na primeira etapa.

“Jogo difícil, muito equilibrado. No começo, sofremos o gol num chute de longa distância, mas reagimos bem, continuamos jogando, não saímos daquilo que nos propomos a fazer nesta partida. Buscamos a vitória com qualidade, intensidade e isso foi fundamental. Soubemos nos adaptar ao adversário quando estamos sem a bola, e com a bola procuramos ditar o ritmo de jogo, numa intensidade alta”, analisou o treinador.

Em relação ao setor defensivo, que vinha sofrendo muito nos últimos jogos. desta vez foi alvo de elogios, mesmo saindo perdendo o jogo. “O equilíbrio é fundamental, temos que saber nos impor dentro de casa quando necessário e saber controlar o jogo, mesmo sem a bola. Sofremos pouco, tivemos uma postura defensiva muito boa, principalmente nas bolas aéreas e era algo que conversávamos internamente para que houvesse uma melhora. A postura da equipe, mesmo perdendo, foi excelente, obviamente temos muitas coisas para aprimorar, alguns defeitos parta corrigir e são questões que passar para os jogadores para que sempre tenhamos equilíbrio. As coisas estão andando e fluindo , mas ainda é um começo de competição’, enfatizou o comandante da equipe paranista.

E o Paraná não terá tempo para saborear a liderança da Série B. A equipe volta a campo, já na próxima terça-feira (18) diante do Guarani, em Campinas.