Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Paraná estreará na Primeira Liga em 2017. (Monique Vilela/Banda B)Paraná estreará na Primeira Liga em 2017. (Monique Vilela/Banda B)

A dupla Atlético e Coritiba anunciou a saída da Primeira Liga por divergências em relação a cotas de televisão, mas o futebol paranaense segue representado na competição. Em entrevista à Banda B, o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, confirmou a participação do Tricolor no torneio em 2017.

Oliveira destacou que o Paraná não mudou sua posição em relação à Primeira Liga e ressaltou a importância em continuar filiado. “Permanece naturalmente. A posição da Liga é muito clara em relação a continuidade. Infelizmente, Atlético e Coritiba deixam a Liga, mas ela continua”, declarou.

Além disso, o presidente paranista revelou que a dupla Atletiba tinha aceitado a divisão de cotas da televisão e admitiu surpresa com a mudança de opinião. “É uma competição financeiramente interessante e por si só muito interessante aos clubes também. A posição do Paraná é de continuidade. Essa proposta financeira já foi aceita há algum tempo por Atlético e Coritiba, mas agora eles acabam saindo, contrariando o que tinha sido definido. Teremos calendário ainda em relação a Liga e não perderemos espaços no cenário nacional”, disse.

Sem a dupla Atletiba, o Paraná é o único representante paranaense no torneio, mas o mandatário acredita que outros clubes do estado podem ser substitutos à altura. “Estamos lutando bastante para que não percamos representatividade. Certamente teremos clubes que poderão representar o estado do Paraná”, comentou.

A Primeira Liga confirmou que nos próximos dias deve anunciar os substitutos de Atlético e Coritiba.