Foto: Rui Santos/Paraná Clube

Para evitar que os atletas não sejam prejudicados física e tecnicamente, devido à parada das atividades em todo o departamento de futebol, o preparador físico do Paraná Clube, Fabiano Rosenau, explicou que o Tricolor realizou uma reunião, nesta quarta-feira (18), com elenco e comissão técnica, para repassar exercícios físicos que deverão ser realizados pelos jogadores em casa. O objetivo é impedir que as atividades da pré-temporada sejam desperdiçadas.

“É muito importante que os atletas realizarem esse trabalho para auxiliar que cada um chegue no nível adequado para atividades com bola. Tudo isso ajudará para que, em curto prazo, tenhamos todos em ótimas condições para os jogos da temporada”, afirmou Rosenau, em entrevista à Banda B.

Suspensão das atividades

Ontem, o Paraná divulgou o fechamento de todas as suas sedes por conta da pandemia do covid-19, o novo coronavírus. Na última segunda-feira, o clube já tinha determinado a paralisação de todo o trabalho do departamento de futebol por tempo indeterminado. No mesmo dia, o clube  reuniu membros da comissão técnica e do departamento médico para alinhar o cronograma do elenco.

“Tivemos esse encontro, em que tivemos a participação do departamento médico, e essas recomendações focaram nas qualidades físicas dos jogadores, que deverão ter cuidado para que não se perca a condição física já alcançada”, revelou o preparador físico.

Rosenau também destacou que, sem uma previsão de retomada dos trabalhos, não há como se haverá dano à preparação do elenco para a temporada.

“Desde que os atletas sigam as recomendações, não teremos grandes prejuízos. Mas é importante destacar também que não sabemos a extensão dessa paralisação. Se for em algumas semanas, os jogadores não terão problemas, graças à pré-temporada. Mas é difícil prever saber quando se dará a retomada e seus possíveis danos”, acrescentou.