Tricolor encerrou a preparação para o jogo contra o Botafog0, na última quinta-feira (01) (Divulgação/Paraná Clube)

Após permitir o empate diante de Brasil de Pelotas e Chapecoense, o Tricolor enfrenta nesta sexta-feira (02), às 21h30 o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, no interior paulista. Vice-líder da competição, com 22 pontos, em caso de vitória, a equipe paranista encurta a distância para o líder Cuiabá.

Com a rotina de muitos jogos em poucos dias, o técnico Allan Aal teve que corrigir os erros cometidos nos últimos jogos, conversando com os atletas. Vitinho e Bruno Xavier só devem estrear diante do Náutico, na próxima semana. Fabrício que ficou de fora contra a Chapecoense com dores no joelho, ainda é dúvida, se não tiver condições, Hurtado permanece na equipe; situação semelhante ao do colombiano Salazar, que deixou a ultima partida no intervalo, Roberto é o substituto ao natural.

O meia Renan Bressan faz uma avaliação sobre enfrentar uma equipe da parte debaixo na tabela. “Quando enfrentamos equipes que estão lá embaixo, é normal que as equipes se defendam mais, procuram utilizar o contra-ataque, e nos temos que ser inteligentes nesses momentos e nos adaptar ao estilo de jogo imposto pelo adversário.

O provável Paraná terá: Alisson; Paulo Henrique, Salazar (Roberto), Fabrício (Hurtado) e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Andrey, Gabriel Pires e Bruno Gomes.

No sufoco

A equipe do interior paulista, comandada por Claudinei Oliveira, venceu na última rodada o Oeste e deixou a zona de rebaixamento. Mas a equipe ocupa a 16ª posição com 11 pontos, a mais que o Figueirense, primeira equipe na ZR.  Sem desfalques por suspensão ou lesão, a tendência é de repetição da equipe que atuou na última terça-feira.

O provável Botafogo terá: Darley; Jeferson, Jordan, Robson e Gilson; Victor Bolt, Naldo e Matheus Anjos; Rafinha, Ronald  e Wellington Tanque.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PARANÁ

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: Sexta-feira, 02 de outubro de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Árbitro Assistente: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)