Dado Cavalcanti deve ser o novo treinador do Paraná. (Geraldo Bubniak)

O Paraná deve acertar a contratação do técnico Dado Cavalcanti para substituir Claudinei Oliveira que aceitou a proposta para a assumir a Chapecoense. O treinador tem negociação avançada e a ideia da diretoria é que já trabalhe pensando na temporada de 2019. Também deve vir para o Tricolor o auxiliar Pedro Grama e o preparador físico Fred Pozzebon.

Se assinar contrato, Dado Cavalcanti treinará o Paraná pela segunda vez na carreira. Em 2013, ele chegou ao Tricolor para a disputa da Série B após levar o Mogi Mirim para a semifinal do Campeonato Paulista. O treinador levou o Tricolor até a terceira colocação durante o primeiro turno, mas a equipe não conseguiu manter o desempenho no segundo turno.

No final da Série B, o Tricolor terminou em 8º lugar, com 57 pontos, e obteve a melhor campanha na segunda divisão até conquistar o acesso no ano passado. A diretoria paranista, comandada na época por Rubens Bohlen, até tentou a renovação do contrato, mas o treinador não aceitou argumentando que já tinha cumprido seu papel no clube.

Cavalcanti deve ser o quarto treinador a comandar o Paraná apenas na temporada de 2018. O Tricolor começou o ano com Wagner Lopes e ainda foi comandado por Rogério Micale, atualmente no Figueirense, e Claudinei Oliveira.