Tricolor chega ao quarto jogo sem vitória (Rui Santos/Paraná Clube)

Na Vila Capanema, o Paraná chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e no segundo jogo seguido, sem marcar gols. Diante do Náutico, o Tricolor ficou no 0 a 0 e vê sua vaga no G4 da Série B, ameaçada. A partida ficou marcada por conta da queda de energia que paralisou a partida por uma hora. Diante do Botafogo-SP, a partida ficou paralisada por 22 minutos, pelo mesmo motivo. O Paraná volta a campo no próximo sábado (10), às 18h30 diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

O que aconteceu diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, não serviu para o Paraná se prevenir. Novamente a equipe de Allan Aal, começou dispersa e tomando alguns sustos. Aos três minutos, Roberto perdeu a bola no campo de defesa, Dudu puxou o contra ataque e cruzou para Thiago bater e Alisson fazer grande defesa.

E o Náutico que até era o terceiro pior visitante da Série B, continuou incomodando o Paraná. Três minutos depois, novo ataque do Náutico, Jean Carlos arriscou de longe, a bola bateu na defesa Tricolor e sobrou para Kieza, na entrada da área, chutar forte e Alisson pegou em dois tempos. Aos 19 minutos, Alisson se chocou involuntariamente com o zagueiro Roberto que acabou levando a pior. Allan Aal, sem zagueiros no banco de reservas, colocou o volante Luan na partida.

Aos 22 minutos, nova chegada pelo lado esquerdo da equipe pernambucana, a zaga afastou mal e a bola sobrou limpa para Thiago, de frente para o gol, chutar forte e o camisa 1 paranista vez mais uma grande defesa. O Paraná só foi levar perigo, aos 43 minutos da segunda etapa. Jean Victor foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Léo Castro que cabeceou para fora.

Na segunda etapa, o Paraná começou pressionando e fez o goleiro do Timbu trabalhar. Na primeira tentativa, Gabriel Pires soltou a bomba e Jefferson mandou para escanteio. Na sequência, Jean Victor usou do mesmo expediente e novamente Jefferson evitou o gol.  Aos 15 minutos do segundo tempo, uma queda de energia paralisou a partida por mais de 1 hora. Os refletores foram apagados para acelerar o processo. Os jogadores foram para os vestiários as luzes só retornaram quando o gerador foi ligado.

Os 30 minutos restantes da partida, foram de oportunidades para as duas equipes. Mas os ataques não estavam em noite inspirada e as equipes acumulam quatro jogos sem vitória.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X0 NÁUTICO

Local: Estádio Durival de Britto e Silva, Vila Capanema
Data: 
Terça-feira, 06 de outubro de 2020
Horário: 
19h15
Árbitro: 
Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: 
Anderson Moreira de Farias (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Roberto (Luan), Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Karl (Vitinho) e Renan Bressan; Marcelo (Andrey), Gabriel Pires (Bruno Xavier) e Léo Castro.
Técnico: Allan Aal

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Willian Simões; Matheus Trindade, Ruy (Djavan), Thiago e Jean Carlos (Paiva); Dudu (Dadá Belmonte) e Kieza.
Técnico: Gilson Kleina

Gols:
Cartões amarelos: Luan, Marcelo e Paulo Henrique (PRC); Jefferson e Paiva (NAU)